BEM VINDO AO MOBILEZONE!
O Melhor site PT sobre Telemóveis Nokia S60
NOTICIAS:
iPhone 3G e concorrentes
Conheça o novo iPhone 3G e os seus concorrentes mais directos, o Samsung Omnia e o HTC Touch Diamond.
iPhone 3G
Conheça em primeira-mão o telemóvel mais aguardado de sempre no nosso país.
A Exame Informática foi uma das primeiras publicações do mundo a receber para testes o iPhone 3G, que vai começar a ser vendido em Portugal dia 11 de Julho através das operadoras Optimus e Vodafone.
Foram três semanas de testes intensivos que conduziram à uma análise exaustiva, publicada na Exame Informática n.º 158. Nas bancas dia 21 de Julho.
Recordamos que, livre de tarifários obrigatórios, o iPhone 3G custa €499,90 e €599,90 para, respectivamente, as versões de 8 e 16 GB.
Samsung Omnia ao pormenor
A Exame Informática já teve acesso ao novo trunfo da Samsung no segmento dos smartphones com ecrã táctil.
Pode ler o teste ao pormenor que fazemos na edição 158, de Agosto, que está na banca no dia 21 de Julho.
HTC Touch Diamond
Antes de ir para a fila do iPhone, conheça um dos principais concorrentes do novo telemóvel da Apple.
Através da Brightpoint, empresa distribuidora da HTC para Portugal, pudemos ver o novo Touch Diamond que, para além de um ecrã táctil de 2,8 polegadas, possui 4 GB de memória interna, uma câmara de 3,2 megapixéis com auto-focus, GPS e conectividade HSDPA.
O novo HTC deverá chegar ao mercado no próximo mês de Julho pela mão da TMN que aponta este terminal para o segmento de utilizadores profissionais.
O PVP recomendado do Touch Diamond não está ainda confirmado mas deverá rondar os 589 euros.
O novo Nokia N96 ( video)
O super-telemóvel que a fabricante finlandesa desvendou na 3GSM é um verdadeiro computador multimédia optimizado para a reprodução de vídeo e para a recepção de TV Móvel oferecendo uma capacidade de memória combinada que pode chegar até aos 24 GB (16 GB + 8 GB microSD).
Para o efeito integra um ecrã de 2.8 de polegadas, um receptor DVB-H e suporte para vídeos nos formatos MPEG-4, Windows Media e Flash.
O N96 suporta conexões WLAN e HSDPA, integra uma câmara de 5 Megapixel com lentes Carl Zeiss e um GPS.
Vai chegar ao mercado no Verão deste ano e deverá custar cerca de 600 euros.
A Exame Informática e a Stuff estiveram na 3GSM, em Barcelona, e assistiram a uma demonstração das principais funcionalidades do N96.
10/02/08



Duas operadoras nacionais continuam a disputar o lançamento do iPhone em Portugal, neste caso, a Optimus e a TMN, publica hoje o Jornal de Negócios com base em informações da Lusa.
Ao que tudo indica, as negociações não têm sido fáceis, o que poderá remeter o lançamento do telemóvel multimédia da Apple para depois do primeiro trimestre.
Fonte da Sonaecom declarou à Lusa que "a Optimus continua interessada em comercializar o iPhone em Portugal, mas nada está ainda decidido para o mercado português". Mesmo assim, a operadora acredita que o portfólio que possui "vai muito para lá" do iPhone.
A TMN preferiu não tecer comentários relativamente ao seu interesse no telemóvel da Apple, embora seja do conhecimento público que a operadora da Portugal Telecom é uma das interessadas nas negociações.
Por parte da Apple também não foram efectuados quaisquer comentários relativamente às negociações. Mesmo assim, fonte da empresa em Portugal indicou à Lusa que o lançamento não deverá estar para breve, uma vez que as negociações com as operadoras "são complexas".
O modelo de partilha de receitas com a Apple é apontado como um dos factores que poderá estar na origem deste impasse, tal como aconteceu noutros países onde o equipamento já está à venda.
A Vodafone está fora da corrida, posição que já era conhecida a nível internacional.
Fonte: TeK
02/01/2008

Portugueses gastaram 46,3 milhões de euros em SMS neste Natal
Segundo os comunicados ontem divulgados pelas três operadoras móveis nacionais - TMN, Vodafone e Optimus - foram processadas (recebidas e enviadas) cerca de 977 milhões de mensagens escritas entre os dias 21 de Dezembro e 25 de Dezembro
Só a TMN processou 442 milhões de SMS, a Vodafone 413 milhões e a Optimus cerca de 120 milhões de mensagens escritas.
Pelas contas que o Jornal de Negócios fez e que hoje publica na sua edição, o envio de 488,5 milhões de mensagens - valor resultante da divisão do total das SMS enviadas e recebidas - terá rendido perto de 46,3 milhões de euros às operadoras, já que o preço médio de cada SMS - calculado tendo por base 90 preços e pacotes de mensagens de TMN, Optimus e Vodafone - ronda os 0,0949 euros.
31\12\2007

O aumento do surgimento de programas maliciosos para telemóveis vai ser uma das principais ameaças tecnológicas de 2008.
A previsão é feita pela empresa de segurança informática BitDefender, que acredita que o próximo ano também será propício ao aparecimento de mais botnets, casos de phishing e roubo de identidade.
No que diz respeito aos dispositivos móveis a empresa defende que vão ser um bom chamariz para os hackers sobretudo devido ao cada vez maior número de equipamentos que utilizam tecnologias como WiFi, GPRS ou Bluetooth, tudo boas portas de entrada para o malware .
De acordo com informação avançada pelo portal VnuNet , o principal objectivo dos cibercriminosos vai continuar a ser o mesmo, roubar dinheiro aos utilizadores de tecnologias, independentemente da plataforma utilizada. Os principais alvos dos cibercriminosos serão assim bases de dados privadas, informação financeira ou detalhes de contas bancárias.
Em relação ao spam, a BitDefender acredita que este tipo de e-mails vai evoluir e durante o próximo ano vai surgir sob diversas formas e variantes, numa tentativa de tentar fintar os filtros.
Já em termos de phishing esta é uma ameaça que vai continuar a ser forte durante 2008, com a empresa a acreditar que o número de ataques a bancos será significativamente maior em relação a este ano. Uma das tendências neste caso é a introdução de ícones de segurança nos sites falsos cada vez mais parecidos com os utilizados em páginas seguras.
Fonte: I-Gov